Educação

Obras em escolas da rede municipal não param durante a pandemia



Obras em escolas da rede municipal não param durante a pandemia

As escolas ainda estão fechadas por conta da pandemia do coronavírus, mas em doze da rede municipal de ensino, operários seguem com as reformas e ampliações previstas no pacote de R$ 3 milhões lançado em novembro do ano passado pela Prefeitura de Fernandópolis. Sem as aulas, as obras estão aceleradas.

As obras atendem as Emefs Coronel Francisco Arnaldo da Silva, Dr° Alberto Senra, Ivonete Amaral da Silva Rosa, João Garcia Andreo, Koei Arakaki, José Gaspar Ruas, Pedro Malavazzi, José Zantedeschi e os Cemeis Albertina Roza Garcia, Antônio Maurício da Silva, Wilson Ferraz e EMEI Tatiani Cristina dos Santos.

As obras em andamento incluem construção de novas salas de aulas, ampliando as vagas nas unidades escolares, reforma de banheiros, cobertura de pátios, troca de forros e melhorias nos sistemas de combate a incêndio.

Segundo o prefeito André Pessuto, todo o investimento está sendo realizado com recursos próprios da prefeitura. “Nós economizamos para que fosse possível realizar esse grande pacote de obras em um curto período de tempo”, destacou.