A região sul da cidade se transformou em canteiro de obras desde a avenida dos Ferroviários até a Rodovia Vicinal Carlos Gandolfi. As obras em andamento incluem a construção de dois viadutos para transposição de ferrovia e obras complementares da duplicação da vicinal no trecho da Avenida Amadeu Bizelli até a Universidade Brasil. Em todo o trecho, há grande movimentação de caminhões e máquinas pesadas.
Por conta da construção do viaduto no cruzamento da Estrada do Coqueiro com a ferrovia, o trânsito na Avenida dos Ferroviários, que margeia a ferrovia no trecho da Avenida Amadeu Bizelli até a antiga Estação, será desviado, nos dois sentidos para a Rua João Betiol no Residencial Santo Afonso. A empreiteira Construoeste, já construiu os desvios e a área está sinalizada. O trecho interditado da Avenida dos Ferroviários só deve ser liberado na conclusão do viaduto e das alças de acesso.
VICINAL
A Semutran - Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – também alerta para interdições no trânsito em trechos da Vicinal Carlos Gandolfi, por conta de obras na rotatória da Avenida dos Arnaldos.
Toda a área está sinalizada e os motoristas devem transitar pela região com cautela. A previsão de conclusão das obras é para 30 dias.