Economia

Ocupação em hotéis da cidade cai a 16,9% durante a quarentena



Ocupação em hotéis da  cidade cai a 16,9% durante  a quarentena

Um levantamento feito pelo CIDADÃO nesta quinta-feira, 7, com os principais hotéis de Fernandópolis apontou que a média de ocupação das vagas disponíveis é de 16,94% desde o início da quarentena. A situação é ainda mais grave quando considerando os dados fornecidos pelos hotéis.
De acordo com os dados levantados, os hotéis que apresentaram os melhores resultados, registraram uma média de 20,93% de ocupação do número de vagas disponíveis. A pior média é de uma unidade que integra uma rede de hotéis que vem registrando um índice de ocupação de 9.5% do total de vagas disponíveis.
Todos os hotéis que responderam à pesquisa do CIDADÃO informaram que estão adotando algumas medidas para atrair novos clientes. Entre elas, redução do preço da diária, planos mensais com valores especiais e parcerias com empresas para as quais vendem pacotes de vagas por um período de tempo.
Eles relataram ainda, que o cancelamento de eventos como a Expo Fernandópolis que aconteceria em maio, a falta de vestibulares das faculdades e universidades da região que seriam realizados no início do segundo semestre e as medidas de isolamento têm agravado ainda mais a crise no setor. 
“Chegamos a trabalhar com apenas um hóspede por dia. Mas podíamos fechar o hotel ou simplesmente manda-lo embora”, disse a proprietária de um dos hotéis consultados.
As empresas entrevistadas informaram que não há demanda por agendamento e que os poucos clientes que ainda restam são em sua maioria, profissionais de outras localidades que estão trabalhando na região. Quando questionados sobre que alternativas eles estariam tomando como medida para atrair novos clientes, a maioria informou que por enquanto, não é possível fazer nada além do que tem sido feito porque o setor só voltará a funcionar com um maior fluxo de clientes após o término do isolamento social no Estado e a liberação dos eventos regionais.