Meio Ambiente

“Óleo do Bem” retoma coleta nas escolas municipais de Fernandópolis



“Óleo do Bem” retoma coleta nas escolas municipais de Fernandópolis

Com o retorno das aulas, o programa “Óleo do Bem” retomou as coletas nas escolas da rede municipal de ensino de Fernandópolis. A população pode realizar o descarte correto do óleo usado de cozinha nas unidades escolares, que possuem tambores para o descarte das garrafas.

Em 2023, o descarte correto em Fernandópolis nas unidades escolares foi de 3.265 litros. O resultado representa a preservação de 81,6 milhões de litros de água que seria contaminada com o descarte irregular. Além disso, o programa recolheu no município 1,9 mil garrafas pet e distribuiu 3,8 mil barras de sabão.          

O projeto foi implantado em Fernandópolis no ano passado, por meio de uma parceria com parceria com o TEM+, Instituto Triângulo e a Cerol Óleo Vegetal e tem o apoio da TV TEM, Cetesb e Sabesp, sendo aplicado na parceria com as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente.

Para descartar corretamente, basta levar o óleo usado de cozinha dentro de uma garrafa pet nas unidades escolares da Rede Municipal de Fernandópolis. Todos os meses é realizada a coleta deste material para que seja feita a destinação correta.