Geral

Olhar Imaginário – Núcleo Teatro se apresenta hoje no Teatro Municipal



Olhar Imaginário – Núcleo Teatro se apresenta hoje no Teatro Municipal
Hoje a Olhar Imaginário – Núcleo Teatro apresenta no Teatro Municipal “Merciol Viscardi”, às 20h, o espetáculo “O Homem, a Besta e Virtude”, direção de Marcello Lazzaratto, formado pelo Departamento de Artes Cênicas da ECA – USP, é mestre em artes cênicas pela Unicamp, onde desenvolve nesse momento seu doutorado. É professor de Interpretação Teatral no Teatro Escola Célia Helena e no Departamento de Artes Cênicas da Unicamp.
"O Homem, a Besta e a Virtude" conta a história de uma mulher virtuosa que engravida do professor de seu filho. O marido, um rude capitão de navio, desleixado em seus afazeres erótico-matrimoniais, passa mais tempo singrando os mares do que em sua casa. Tudo acontece no dia em que ele está de volta, em terra; o dia em que terá de acontecer o encontro marital, a "cópula", para que a gravidez da mulher "virtuosa" seja explicada.
A tentativa de esconder o adultério e gravidez vai gerar uma espiral de cenas hilárias, nas quais a hipocrisia da moral burguesa é desmascarada num jogo cênico de ironias, inteligência e mordacidade. Em "O Homem, A Besta e A Virtude", a denúncia da falsa moralidade se manifesta no riso.
O elenco conta com Débora Duboc, Gabriel Miziara, Fernando Fecchio, Thiago Adorno e Luiz Alex Tasso. O texto é do italiano Luigi Pirandello, traduzido por Marcos Caruso, ator, dramaturgo, produtor e diretor. Caruso tem um currículo extenso, sua experiência artística tem mais de 30 anos. Seu último trabalho na televisão foi o padre Inácio, na novela “Desejo Proibido” da Rede Globo.
O espetáculo faz parte do Circuito Cultural Paulista, promovido pelo Governo Estadual, por meio da Diretoria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita.