Uma megaoperação foi montada no início da noite desta quinta-feira, 9, para retirar o caminhão basculante que caiu no canal da Avenida Getúlio Vargas em Fernandópolis.
A operação mobilizou precisou de três caminhões munks e dois caminhões prancha e durou cerca de quatro horas. Segundo o servidor Reinaldo Peres, da Semutran, durante a operação, por medida de segurança, foi necessário manter o trânsito fechado na avenida.
O caminhão basculante foi parar dentro do canal da Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Paulista em Fernandópolis após perder o freio. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira.
O motorista relatou que vinha pela Rua Nova Iorque e quando fazia a conversão ingressar na Avenida Getúlio, o caminhão perdeu o freio e, descontrolado, foi parar dentro do canal da Avenida Getúlio Vargas, após derrubar a guarda de proteção.
Unidade de Resgate, SAMU e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. O motorista foi retirado da cabine do caminhão busculante com ajuda dos bombeiros. Ele sofreu apenas uma escoriação na perna. Segundo o Sargento Eduardo do Corpo de Bombeiros, a sorte foi que o caminhão caiu sobre as rodas que amorteceram a queda.
A Polícia Cientifica vai investigar as causas do acidente. Viaturas da Polícia Militar e da Semutran também atenderam a ocorrência. (Por Samuel Leite)