Trânsito

Operação de quatro horas retira caminhão que caiu no canal da Getúlio Vargas



Operação de quatro horas retira caminhão que caiu no canal da Getúlio Vargas

Uma megaoperação foi montada no início da noite desta quinta-feira, 9, para retirar o caminhão basculante que caiu no canal da Avenida Getúlio Vargas em Fernandópolis.

A operação mobilizou precisou de três caminhões munks e dois caminhões prancha e durou cerca de quatro horas. Segundo o servidor Reinaldo Peres, da Semutran, durante a operação, por medida de segurança, foi necessário manter o trânsito fechado na avenida.

O caminhão basculante foi parar dentro do canal da Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Paulista em Fernandópolis após perder o freio. O acidente ocorreu na tarde desta quinta-feira.

O motorista relatou que vinha pela Rua Nova Iorque  e quando fazia a conversão  ingressar na Avenida Getúlio, o caminhão perdeu o freio e, descontrolado, foi parar dentro do canal da Avenida Getúlio Vargas, após derrubar a guarda de proteção.

Unidade de Resgate, SAMU e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. O motorista foi retirado da cabine do caminhão busculante com ajuda dos bombeiros. Ele sofreu apenas uma escoriação na perna. Segundo o Sargento Eduardo do Corpo de Bombeiros, a sorte foi que o caminhão caiu sobre as rodas que amorteceram a queda. 

A Polícia Cientifica vai investigar as causas do acidente. Viaturas da Polícia Militar e da Semutran também atenderam a ocorrência. (Por Samuel Leite)