Polícia

“Operação Don” leva à delegacia supostos envolvidos em jogo do bicho e caça-níqueis



“Operação Don” leva à delegacia supostos envolvidos em jogo do bicho e caça-níqueis
Uma ação anti-jogos de azar desenvolvida pela Polícia Civil na última quarta-feira redundou na intimação e oitiva de seis pessoas, depois de buscas domiciliares e em estabelecimentos considerados suspeitos.

Segundo se apurou, as investigações vinham sendo desenvolvidas há cerca de três meses. O delegado encarregado da “Operação Don”, como foi chamada, Orestes Carósio Neto, explicou que foi elaborado um Termo Circunstanciado (TC) e em seguida os suspeitos – A.J.A., L.F.P;F., D.M.A..,C.J.M.F., S.S. e L.R.M. – foram liberados.

Trata-se de delito de menor poder ofensivo – contravenção penal, e não crime – e os acusados, caso sejam condenados, poderão pegar de quatro meses a um ano de prisão, ou ter a pena convertida em multa.

Na manhã de quarta-feira, um repórter de CIDADÃO sentiu que havia alguma coisa no ar quando, ao cortar o cabelo numa barbearia do centro da cidade, uma mulher entrou e perguntou a um dos barbeiros “onde estavam os ‘bicheiros’ da cidade”. Ela explicou que havia “sonhado com a borboleta”, mas como não é da cidade, não sabia onde jogar. Diante da resposta do barbeiro, de que não sabia informar a respeito, a mulher foi embora. Com certeza, tratava-se de uma investigadora.