Operação policial interestadual recuperou, nesta sexta-feira, 12, em Bady Bassitt, 50 cabeças de gado roubadas de uma propriedade rural de Uberaba (MG). Um homem de 38 anos foi preso em flagrante pelo crime de receptação, mas pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade
A operação mobilizou a Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, da Seccional de Novo Horizonte, da delegacia de Polícia de Uberaba e da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo.
O gado foi roubado por uma quadrilha composta por seis homens que invadiram uma fazenda em Uberaba na noite de quinta-feira, 11, que rendeu funcionários e os donos da propriedade rural. Todas as vítimas foram encontradas amarradas pela Polícia Militar de Minas Gerais.
Com base em pistas obtidas a partir dos depoimentos das vítimas, o crime começou a ser desvendado quando a Polícia Civil de Minas Gerais descobriu, em parceria com a Ambiental paulista, que os caminhões utilizados pela quadrilha para transportar o gado eram de propriedade de uma transportadora de Novo Horizonte.
Interrogado pela Polícia Civil de Novo Horizonte, o dono da transportadora revelou ter sido contratado para transportar o gado de Uberaba para José Bonifácio. Logo em seguida, ele recebeu a ordem para levar os animais a um leilão de gado em Rio Preto. Segundo o delegado Paulo Buchala Junior, o gado em um local próximo à rodovia BR-153, pronto para ser enviado para um leilão. “Não tinha nem como negar serem roubados, porque todos tinham a marca da fazenda de Uberaba”, disse.
O homem de 38 anos preso no local foi identificado como atual proprietário do gado. Um dos indícios do crime de receptação foi o fato de ele ter comprado todos os animais por R$ 150 mil, metade do valor de mercado. (Com informações do Diário da Região)