Cultura

Orquestra Facmol se apresenta neste sábado, dia 07, na praça central de Fernandópolis



Orquestra Facmol se apresenta neste sábado, dia 07, na praça central de Fernandópolis

Em comemoração aos 83 anos de Fernandópolis celebrados neste mês de maio, uma das atrações que a Prefeitura de Fernandópolis traz à população é o show com a Orquestra de Sopro e Percussão Facmol, que volta ao município após três anos de sua última participação.

O grupo de músicos que é destaque em apresentações por todo país subirá ao palco de shows da praça ‘Joaquim Antônio Pereira’, a partir das 20 e promete animar a noite com atuações performáticas dos integrantes dos seus integrantes e um seleto repertório musical, envolvendo o público com uma dinâmica de palco inovadora e moderna.

SOBRE A FACMOL

Fundada no ano de 2010, a Orquestra de Sopros e Percussão Facmol é um grupo instrumental composto por 85 integrantes entre estudantes de música e professores instrumentistas.

A Orquestra Facmol possui um histórico de grande sucesso, verificada pelas mais de 170 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o país. Destes, mais de 80 prêmios foram para 1º Lugar. A regência da Orquestra de Sopros e Percussão Facmol está sob responsabilidade do Maestro Wellington Reginaldo Rodrigues dos Santos, um dos idealizadores e criadores do grupo.

A apresentação é uma parceria da Prefeitura com a rede de supermercados Proença.