Geral

Orquestra faz show com Flávio Venturini



A Orquestra de Sopros de Fernandópolis se apresentará ao lado do cantor Flávio Venturini no dia 27 de outubro em um show beneficente. A vinda do músico foi intermediada pelo maestro Marcelo Jardim, que esteve em Fernandópolis no começo do mês promovendo um circuito de oficinas práticas e teóricas direcionadas a músicos de orquestra e maestros da região.
Flávio Venturini, um dos ícones da música brasileira, será acompanhado pela Orquestra na interpretação de suas músicas. De acordo com o maestro da corporação musical Fernando Paina, “A intenção é repetir o sucesso do show que fizemos com Guilherme Arantes. Através do maestro Marcelo Jardim, que é produtor do show do músico, conseguimos viabilizar essa parceria”.
As oficinas foram realizadas de 3 a 5 de agosto no Teatro Municipal e reuniu músicos das cidades de Jales, Votuporanga, Piracicaba, Cosmópolis e São Paulo. O maestro convidado compartilhou um pouco da sua vasta bagagem musical e aproveitou para dar dicas aos músicos presentes. “A troca de informações foi muito proveitosa, pretendemos promover novas oficinas no próximo ano”, revela Paina.
Flávio Venturini nasceu em Belo Horizonte, em 23 de julho de 1949. Descobriu a música aos 3 anos de idade. Aos 15 começou sua formação musical. Participou de vários festivais, fez várias parcerias e participou dos grupos “O Terço”, “Clube da Esquina” e “14 Bis”. Em 1988 inicia carreira solo, conseguindo o reconhecimento do público, mídia e músicos.