Geral

OS HOMENAGEADOS COM A MEDALHA 22 DE MAIO



OS HOMENAGEADOS COM A MEDALHA 22 DE MAIO
Fotos: Marco Antônio

Os homenageados se emocionaram durante a sessão solene realizada no Palácio 22 de Maio “Prefeito Edison Rolim” para a outorga da Medalha 22 de Maio na noite de quinta-feira, 19. Agora são 355 os homenageados pelos vereadores desde a implantação da honraria em 1973, por iniciativa do vereador Waldomiro Renesto. Neste ano, além de pessoas, a honraria foi concedida para entidades e associações.
A honraria é concedida pela Câmara, por indicação dos vereadores e a solenidade ocorre a cada dois anos, sempre no segundo e no último ano do mandato. Os vereadores indicaram os 13 homenageados com a Medalha 22 de Maio, por sua atuação na comunidade. Cada um, na sua atividade, construiu uma história de amor com Fernandópolis. 
Este ano, na primeira homenagem do atual mandato, o Legislativo decidiu antecipar a solenidade, tradicionalmente realizada no dia 22 de maio, para a noite de quinta-feira, 19, e que foi prestigiada por autoridades, entre elas, o prefeito André Pessuto, o presidente da OAB Maurilio Saves, o comandante do 16º BPMI, tenente coronel Edson Fávero e o representante da família Barozzi, Lucindo Moreti. Na abertura da solenidade, a participação do Coro Municipal sob a regência do maestro Sandro Muniz.
Emocionados, um a um, os homenageados e representantes de entidades foram condecorados. Em frases e palavras, gratidão pelo reconhecimento e compromisso com a cidade. 
Receberam a Medalha 22 de Maio os pastores evangélicos Carlos Felippe Caetano Silva e Elias Evangelista de Farias; o ex-presidente da CAEFA e coordenador do projeto Girassol Antônio Carlos de Menezes França; o filho do ex-vereador Antonio de Freitas (mandato do ex-prefeito Percy Semeghini) Humberto de Freitas; o servidor público Marcos Pinto de Souza (o Marquinhos do Almoxarifado), o secretário Municipal da Saúde Ivan Veronesi; Josemar Alves Gasques Júnior (Deto Junior); o ex-servidor público e ex-presidente da FEF João Batista Cantarella; o empresário Odeir Carlos Vilar; o ex-presidente do FEFECE Jesus Moreti; e Marcos Antônio Rafael da Silva do projeto social Formiguinhas. Também foram homenageadas a Associação Comunitária Maria Joao de Deus do Jardim Ipanema, representada no ato pelo presidente José Barlafante; e a Fundação Educacional de Fernandópolis, pelo seu presidente Ocimar Antonio de Castro.
 

Foto: Marco Antônio

Vereador Ailton José dos Santo (dir) e o pastor Carlos Felippe Caetano Silva

Foto: Marco Antônio

Vereador Aparecido Moreira da Silva (dir) e José Barlafante, presidente da Associação Maria João de Deus do Jardim Ipanema

Foto: Marco Antônio

Vereador Claudenilson Alves de Araujo (dir) e o pastor Elias Evangelista de Farias

Foto: Marco Antônio

Vereador Daniel Arroio (dir)  e Antônio Carlos de Menezes França

Foto: Marco Antônio

Vereador Everaldo Lisboa da Silva (dir) e Humberto de Freitas

Foto: Marco Antônio

Presidente da Câmara Gustavo Pinato e Marcos Pinto de Souza

Foto: Marco Antônio

Vereadora Janaína Andrade Alves (dir) e Ivan Pedro Martins Veronezi

Foto: Marco Antônio

Vereador Jeferson Leandro de Paiva(dir) e o presidente da Fundação Educacional de Fernandópolis Ocimar Castro

Foto: Marco Antônio

Vereador João Luiz Garcia Gomes Filho (dir) e Josemar Alves Gasques Júnior

Foto: Marco Antônio

Vereador João Paulo Sales Cantarella (dir) e João Batista Cantarella

Foto: Marco Antônio

Vereador João Pedro da Silva Siqueira (dir) e Odeir Carlos Vilar

Foto: Marco Antônio

Vereador Júlio Cesar de Oliveira Cebin (dir)  e Jesus Moreti

Foto: Marco Antônio

Vereador Murilo Martins Jacob Filho (dir) e Marcos Antônio Rafael da Silva