Geral

Padre Carlos recebe alta médica e se recupera na Casa Paroquial



Padre Carlos recebe alta médica e se recupera na Casa Paroquial
Na manhã desta quarta-feira, às 11 horas, o padre Carlos Fabbri recebeu alta da Santa Casa, onde esteve internado desde o dia 1.º de outubro, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Ainda com seqüelas do derrame, Carlos Fabbri está sob cuidados permanentes de um enfermeiro, com o lado direito do corpo e face parcialmente paralisados e apresentando lapsos de memória.

“Carlos está apresentando um quadro de melhora em seu estado de saúde, nos próximos dias ele intensificará as sessões de fisioterapia, o que ajudará em sua recuperação. Na última sexta-feira ele apresentou uma melhora significativa, e se preocupou em saber quem iria celebrar a missa na Matriz.

Domingo passado eu levei a comunhão para ele na Santa Casa e novamente ele perguntou quem havia celebrado a missa”, disse Padre Edvagner Tomaz da Cruz, da Paróquia Santa Rita.

Edvagner também confirmou que Carlos Augusto Fabbri, 49 anos, passará por um momento de repouso, e faz um apelo à comunidade católica, amigos e admiradores de Fabbri.

“O que todos nós pedimos é que as pessoas respeitem esses dias de repouso e descanso que ele, por orientação médica, deve ter. Por algumas semanas as visitas ao Padre Carlos estão limitadas, e isso é uma restrição que os médicos recomendaram, e por isso, deve ser acatada e respeitada”, disse Edvagner.

A obesidade e a falta de exercícios físicos, ou o sedentarismo, também são fatores cumulativos para o derrame que o padre sofreu na noite do dia 1º. O sacerdote é hiper-tenso e diabético.