Geral

Pagamento do auxílio emergencial provoca fila na Caixa



Pagamento do auxílio emergencial provoca fila na Caixa

O governo começou a pagar nesta terça-feira, 14, a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para 831 mil pessoas que estavam inscritas no Cadastro Único até 20 de março e não recebem Bolsa Família.

Desse total, 557,8 mil trabalhadores receberão por meio da Poupança Digital Caixa. Os outros 273,2 mil terão o valor depositado em conta do Banco do Brasil.

Os que recebem na Poupança Digital Caixa nesta terça-feira são nascidos em janeiro. O início do pagamento provocou uma fila com aglomeração de pessoas na lateral da agência da Caixa em Fernandópolis.

O pagamento vai prosseguir de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. Quarta-feira, 15: nascidos em fevereiro, março ou abril (1,64 milhão de pessoas) Quinta-feira, 16: nascidos em maio, junho, julho ou agosto (2,28 milhões de pessoas) Sexta-feira, 17: nascidos em setembro, outubro, novembro ou dezembro (1,96 milhão de pessoas)

Para quem se inscreveu por meio do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial (disponível para sistema Android e iOS), ou pelo site da Caixa, o pagamento vai começar na quinta-feira,16, segundo o banco.

Para quem está no Bolsa Família, o auxílio emergencial vai seguir o calendário do programa. Nesta semana, o valor será disponibilizado para 2,72 milhões de pessoas que recebem o Bolsa Família, segundo a Caixa.

Quem recebe o Bolsa Família está inscrito automaticamente para receber o auxílio emergencial, e receberá o benefício de maior valor entre os dois.