-Matéria atualizada)- Os corpos do piloto Rodrigo Boer Machado, de Fernandópolis, e do passageiro Breno Braga Leite, que é do Pará, foram resgatados dos destroços do avião Cessna prefixo PT-JCZ que caiu na sexta-feira, 20 de dezembro, na cidade de Manicoré (AM).
Após cinco dias de buscas, os destroços foram localizados no inicio da tarde desta quarta-feira, 25. De acordo com nota da prefeitura de Manicoré, as equipes de buscas trabalharam em condições desafiadoras e localizaram os destroços a aproximadamente dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, estrada Igarapé Grande, em uma área de difícil acesso.
Os corpos foram resgatados e levados para o Hospital da cidade e de lá devem ser levados para o Instituto Médico Legal. Não há previsão de liberação dos corpos para sepultamento.
O pai do piloto Rodrigo Boer Machado, Marcelo Rodrigues Machado, acompanhou as buscas em Manicoré. Ele estava no hospital para onde os corpos foram levados. Em entrevista ao site “Alerta Manicoré” falou da tristeza de encontrar o filho sem vida. “Achávamos que íamos encontrar o nosso filho com vida. É triste, mas dever cumprido de ter encontrado ele. Vamos leva-lo de volta para São Paulo para as despedidas”, disse o pai. Ele agradeceu o apoio que recebeu desde que chegou em Manicoré para acompanhar as buscas. “Todos se empenharam muito e fizeram um trabalho humano. Quero agradecer a Manicoré que me abraçou e se comoveu com o ocorrido”, acrescentou.
A família ainda não divulgou detalhes do velório e sepultamento. A família é de Fernandópolis, onde Rodrigo nasceu, mas ele morava com a mãe Nágila Boer em Rio Preto.
O pai informou que o corpo já foi liberado e que aguarda apenas os trâmites burocráticos para o translado do corpo para o sepultamento, com previsão de chegada nesta sexta-feira, 27.