Saúde

Pais já podem realizar o pré-cadastro de crianças na plataforma Vacina Já



Pais já podem realizar o pré-cadastro de crianças na plataforma Vacina Já

O cadastro do público infantil, na faixa etária de 5 a 11 anos, que irão receber a vacina contra COVID-19 já pode ser antecipado no site Vacina Já. A estimativa é de que 4,3 milhões de crianças comecem a ser vacinadas assim que as doses forem liberadas pelo Ministério da Saúde.

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Caso não consigam realizar o pré-cadastro, os pais não precisam se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação. A prioridade da imunização será para crianças com comorbidades.

A estimativa em Fernandópolis é que sejam vacinadas 5.400 crianças. O início da vacinação vai seguir todos os protocolos e orientações da Secretaria de Estado da Saúde. “Essa nova onda da Covid está demonstrando a eficácia das vacinas. Temos um alto índice de contaminação, porém, com baixíssimos índices de internações, ou seja, de casos graves. A grande maioria dos pacientes demostram sintomas leves. Por isso, reafirmamos a importância da vacinação em massa da população”, finalizou o secretário municipal de saúde, Ivan Veronesi.