Geral

Palestras com desembargadores lotam teatro Municipal



Palestras com desembargadores lotam teatro Municipal
O evento reuniu cerca de 400 pessoas e atraiu estudantes e profissionais do Direito de toda a região

O ciclo de palestras realizado na última sexta-feira, 9, pela Faculdade de Direito da Unicastelo de Fernandópolis, reuniu cerca de 400 expectadores, que lotaram as dependências do Teatro Municipal de Fernandópolis, que abrigou o evento.

Estudantes de Direito, de Administração de Empresas e de Medicina, além de diversos profissionais do Direito de toda a região, assistiram às duas palestras ministradas por dois desembargadores do Estado de São Paulo. Henrique Nelson Calandra, presidente da Associação Paulista da Magistratura, e Antonio Raphael Silva Salvador, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, abordaram temas atuais que atraíram o grande público.

Os temas “Responsabilidade Civil por Erro Médico”, ministrado pelo Dr. Calandra, e “Responsabilidade Civil no Novo Código Civil”, tema do Dr. Salvador, foram dirigidos não apenas aos profissionais do Direito, mas também àqueles que atuam na área da Saúde.
Antes do início das palestras, os ilustres convidados receberam o título de hóspedes oficiais do município, entregue pessoalmente pela Prefeita Ana Maria Matoso Bim, que fez questão de participar do evento.

Os desembargadores também agradeceram a receptividade dada a eles em Fernandópolis e enfatizaram a grande participação dos estudantes: “É bom vermos tantos jovens querendo entrar para o mercado profissional do Direito. É uma renovação que nos motiva”, destacou Calandra.

Para o coordenador-geral do Campus Fernandópolis, Amauri Piratininga, o sucesso do evento reflete o bom momento do curso de Direito da Unicastelo: “É bom vermos o interesse maciço de nossos alunos. Isto mostra a qualidade do ensino oferecido pela universidade e que se refletiu no último exame da OAB. Além disso, a vinda de dois desembargadores é uma prova do prestígio que compartilhamos com o Poder Judiciário”.