Informe

Para organizar filas, agência da Caixa ganha tendas e cadeiras



Para organizar filas, agência da Caixa ganha tendas e cadeiras

A prefeitura começou na manhã desta terça-feira, 5, instalar tendas nas partes frontal e lateral da agência da Caixa Econômica Federal para organizar e acomodar os beneficiados dos programas sociais e demais clientes. Além das tendas, cadeiras foram colocadas em filas e serão ocupadas conforme a ordem de chegada dos usuários.

Uma equipe com cerca de 15 funcionários da prefeitura está fazendo as instalações das tendas e a organização e higiene das cadeiras. Segundo um dos funcionários, a estrutura será mantida enquanto houver filas na porta da agência em virtude dos saques do Auxílio Emergencial.

Com a grande demanda de clientes por serviços relacionados ao Auxílio Emergencial, Bolsa Família, saque de FGTS e Seguro Desemprego, mais que triplicou o número de atendimentos diariamente pela agência de Fernandópolis. Filas extensas tem se formado no entorno da Caixa todos os dias. Por essa razão, a prefeitura decidiu disponibilizar tendas e cadeiras para organizar o fluxo de pessoas no local.

Na semana passada, uma equipe da Secretaria de Assistência Social esteve no local e ajudou os funcionários da agência a organizar o fluxo de pessoas, orientou os clientes para evitar aglomerações e distribuiu máscaras de proteção facial.