Geral

Parceria garante revitalização das fontes na praça ‘Fernando Jacob’



Parceria garante revitalização das fontes na praça ‘Fernando Jacob’

Conforme CIDADÃO havia antecipado em julho, as fontes da Praça Fernando Jacob na rotatória da Avenida Expedicionários, estão sendo revitalizadas através de uma parceria entre a prefeitura e Sabesp. A estimativa de investimento na obra é de aproximadamente R$ 35 mil e o trabalho está sendo executado por empresa especializada na revitalização de fontes.

Além da revitalização da praça, será feita a troca de conjunto moto bombas, execução de impermeabilização dos dois espelhos d´água que compõem a praça, instalação de iluminação de LED, execução de novo acabamento estampado na área externa à fonte, pintura e plantio de grama no entorno. Não será alterado ou modificado o estilo da praça existente, mas passará por mudanças que trarão uma nova vida para o local.

 “A ideia de revitalização surgiu após uma reunião com o prefeito André Pessuto. Ele nos trouxe essa demanda e, por ser algo relacionado à água e pelo momento pós-Covid, com a retomada da economia, comércio, firmamos essa importante parceria com a Prefeitura”, explicou o gerente administrativo da Sabesp, André Cavalini.  

“Quero agradecer a Sabesp, através do superintendente geral Antônio Rodrigues da Grela Filho, e o gerente de divisão André Cavalini, por acolherem esse nosso pedido. Há muito tempo estamos querendo realizar essa reforma, mas com a pandemia, nossos esforços enquanto Prefeitura estão sendo direcionados para o enfrentamento dessa doença. Encontramos na Sabesp essa oportunidade de parceria, e felizmente deu certo. Sem dúvidas, obra de revitalização muito importante”, destacou o prefeito André Pessuto.