Política

Partidos começam a definir candidaturas no domingo



Partidos começam a definir candidaturas no domingo

As convenções partidárias que vão definir os candidatos a prefeito, vice e vereadores começam a definir o quadro das eleições em Fernandópolis a partir deste domingo. Os eventos vão se suceder até terça-feira, 15, véspera do prazo final do calendário eleitoral, quando se saberá quantos vão disputar o cargo de prefeito em Fernandópolis.

Neste domingo, no Água Viva Resort vai ser realizada a maior convenção política prevista e que vai reunir vários partidos em apoio a recandidatura do prefeito André Pessuto. As convenções reunindo DEM, partido do prefeito, MDB, PP e PSDB vão acontecer simultaneamente a partir das 10 horas.

Nesta sexta-feira, o PSDB divulgou nota oficializando apoio à reeleição de Pessuto, mas não citando o nome de Artur Watson Silveira como candidato a vice-prefeito, situação que é apontada por lideranças que formam na coligação, como 99% certa. A nota assinada pela presidente da Comissão Provisória do PSDB em Fernandópolis, vereadora Maiza Rio, é vazada nos seguintes termos:

“Venho informar que no dia 08 de Setembro o partido do PSDB de Fernandópolis, esteve representado através desta presidente da provisória, juntamente com o senhor Neuclair Félix Nascimento,  assessor e representante da Deputada Analice Fernandes, e, o senhor Artur Watson Silveira, em uma reunião com o Deputado Federal Fausto Pinato (PP) e o prefeito André Pessuto (DEM), onde ficou decidido que o partido do PSDB de nosso município caminhará junto apoiando o candidato André Pessuto, em prol da busca de uma união por Fernandópolis”.

O PSC que também pode aderir a coligação de Pessuto agendou a convenção para terça-feira à noite na residência do presidente, Dorival Pântano.

OUTRAS CONVENÇÕES

O pré-candidato a prefeito Renato Colombano confirmou que a convenção que vai reunir o Republicanos e Patriotas acontecerá na terça-feira, 15, às 20 horas no Serata Hotel.

O PTB do pré-candidato Henri Dias já havia anunciado convenção em conjunto com PSD, da ex-prefeita Ana Bim e PSL para terça-feira, 13 horas na Chácara Bim na Brasilândia. O nome cotado para vice de Henri é do médico Avenor Bim. O Solidariedade, que também declarou apoio a pré-candidatura de Henri Dias ainda não confirmou a convenção.

Tampouco o PT de Fernandópolis confirmou data de convenção. O pré-candidato a prefeito José Horácio de Andrade aguarda posição do partido.