Geral

Pastoral da Juventude promove o 7º Arrastão da Solidariedade



Pastoral da Juventude promove o 7º Arrastão da Solidariedade
A Pastoral da Juventude e Clubes de Serviços representados por jovens promovem o 7º Arrastão da Solidariedade no próximo dia 22, a partir das 8h30. O Arrastão arrecada cerca de sete mil toneladas de alimentos por ano e mobiliza em média 400 jovens, casais do Movimento Familiar Cristão, além de contar com a ajuda indispensável dos atiradores do Tiro de Guerra.

Todos os alimentos e outras utilidades arrecadados são enviados à Promoção Humana da Paróquia Santa Luzia, que se encarrega da distribuição para as famílias carentes.

A Promoção Humana existe há 15 anos e atualmente é coordenada por Ivanilde Rodante Franchetto. A Promoção procura estar presente nas diversas situações que exigem uma atitude em relação ao outro. Em seus diversos trabalhos conta com a generosidade de agentes em todas as comunidades de bairros que vêem de perto o problema da exclusão.

Ela contribui mensalmente com 100 cestas básicas, remédios, ajuda financeira pessoal, bazar popular e ainda facilita o encaminhamento médico.

Por essas razões, a arrecadação feita pelo Arrastão é passada para a Promoção Humana, já que esse projeto sabe direcionar exatamente para quem precisa.

O EJOCRI (Encontro de Jovens com Cristo) convida toda a população a se preparar para as doações de alimentos, roupas, calçados e tudo que não for perecível. A participação da população é de extrema importância para a realização do Arrastão da Solidariedade.