Geral

Pavilhão da ACIF contabiliza novos negócios fechados durante a Expô 2007



Pavilhão da ACIF contabiliza novos negócios fechados durante a Expô 2007
Os empresários que tiveram seus produtos expostos no Pavilhão da ACIF na 40ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Fernandópolis e comemoram o sucesso do evento.

“Até agora, temos escutado elogios. Muitas empresas fecharam negócios e nosso objetivo, que é a divulgação de marcas da cidade e região, além da ampliação do mercado consumidor, foi alcançado”, disse Carlos Takeo Sugui, presidente da Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis.

Para José Roberto Rodrigues, gerente da Incubadora Empresarial de Fernandópolis, que levou 12 empresas para o pavilhão, o sucesso é evidente. “As indústrias da Incubadora conseguiram tanto fazer vendas diretas ao consumidor quanto conquistaram novos representantes. Podemos destacar com grande volume de vendas na Expô as empresas produtoras de estofados, calçados, bolsas, portas e confecções”, destaca o gerente.

Outra indústria que comemora os resultados alcançados no pavilhão é a Ofurô Bim Brasil. Fernando Tessari, gerente administrativo da empresa, disse que foi uma das melhores vitrines que a empresa já teve. “Já vendemos seis peças para toda a região”, contabiliza. Guilherme Bim, proprietário da indústria, confessa que suas expectativas foram ultrapassadas. “Eu esperava apenas fazer uma divulgação maior da marca e do produto. Mas as vendas realmente nos surpreenderam”.

Para as cerca de 85 empresas do Programa Empreender, o Pavilhão do Comércio e da Indústria também tem chamado a atenção dos consumidores. “Os stands dos cinco núcleos setoriais que estão no pavilhão têm chamado a atenção de quem passa pelo local, sejam atraídos pelas novidades ou pelas promoções. No NUBE (Núcleo de Profissionais da Beleza), chegamos a ter fila em alguns dias, com pessoas interessadas em cortar o cabelo para ajudar o orfanato”, conta Danila Igarashi, agente do Programa Empreender.

De acordo com Nilde Martins, presidente do Conselho da Mulher Empresária e Empreendedora, o Projeto Mulher soube muito bem aproveitar o espaço no pavilhão. “Levamos seis empreendedoras autônomas e com a grande divulgação, já estamos pensando em ampliar o projeto devido ao grande interesse de outras empresárias que passaram pelo local”, disse.

No setor de serviços, Márcia Milene Bauab, gerente administrativa do Laboratório Lapat, adianta que o interesse da empresa é repetir a participação no evento no próximo ano. “Estamos fazendo a distribuição de panfletos e exames de tipagem sangüínea, o que tem atraído público e divulgado nossos serviços. O resultado tem sido tão positivo que já começamos a pensar na nossa participação em 2008”. Ela lembra que o laboratório esteve com uma equipe de 11 pessoas no local, incluindo o patologista Paulo Grimaldi, proprietário do laboratório, e a biomédica Angélica Carvalho.