Geral

Pecuaristas têm até dia 7 para comunicar vacinação contra aftosa



Pecuaristas têm até dia 7 para comunicar vacinação contra aftosa
O período de vacinação contra a aftosa na primeira etapa de 2007 terminou no último dia 31 de maio. Agora, os produtores rurais têm prazo até o dia 7 de junho para comunicar a realização da vacinação, com a planilha e a nota fiscal de compra do medicamento.

Os produtores de Fernandópolis devem apresentar os documentos no Escritório de Defesa Agropecuária (EDA), situado na Avenida dos Arnaldos nº 1015. Os criadores dos outros municípios subordinados ao EDA (Meridiano, Macedônia, Pedranópolis, Mira Estrela, Indiaporã, Ouroeste, Guarani D’Oeste, São João das Duas Pontes, Turmalina, Populina e Estrela D’Oeste) deverão apresentar a comunicação na repartição municipal de sua cidade.

Como o dia 7 de junho é feriado de Corpus Christi e o governador paulista José Serra decretou ponto facultativo no dia 8, sexta-feira, é provável que o prazo de entrega se estenda até a segunda-feira, 11. Porém, é melhor não arriscar: a multa pela comunicação fora do prazo chega a R$ 42,09 por cabeça de gado. Já a multa por vacinação fora do prazo chega a R$ 71,15 por animal.