O 7º Pedal Solidário que acontece neste domingo, 15, em Fernandópolis deve reunir mais de 500 ciclistas de 46 cidades. O evento este ano reverterá a renda para a AVCC – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer – de Fernandópolis.
A concentração será na Universidade Brasil que é parceira no evento desde o ano passado. Iramaia Cristiane Oliveira, da organização do evento, destacou que o trajeto do Pedal Solidário este ano será pela estrada do Coqueiro até a cachoeirinha. “São dois trajetos. O de 45 km vai até a cachoeirinha e o de 35 km, não”, explica. No trajeto os ciclistas contarão com nove pontos de apoio.
“O mais bacana neste ano é a união de todos os grupos de ciclistas de Fernandópolis. Cada um ficou responsável por um ponto de apoio e capricharam nas surpresas”, diz Iramaia. Um dos pontos de apoio será na Fazenda Cáfaro, na casa histórica, com bebidas e comida de buteco. Iramaina lembra ainda que o pedal terá como novidade este ano é o ponto de apoio itinerante montado em um caminhão guincho que estará percorrendo o trajeto do pedal.
Os ciclistas inscritos no Pedal Solidário vêm de 46 cidades e muitos começam a chegar neste sábado, 14, se hospedando em hotéis da cidade. Por isso, a organização preparou um esquenta em parceria com a Galeria das Artes na Avenida Amadeu Bizelli que preparou um cardápio especial para receber os ciclistas neste sábado a partir das 16 horas.
No domingo, os ciclistas serão recepcionados com café da manhã na Universidade Brasil e partem para o Pedal às 8 horas. O almoço também será na UB. Além dos ciclistas inscritos, o almoço com arroz carreteiro, feijão gordo, churrasco, saladas e de sobremesa doce de mão ralado, também será aberto à comunidade. Os convites ainda podem ser adquiridos no local por R$ 45. Durante o almoço, que terá queima do alho com a comitiva de Meridiano, teremos o show com a dupla Gabriel e Santiago.