O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), cumpriu agenda nesta sexta-feira. 5, na região ao lado do secretário da Habitação Marcelo Branco. Ele participou da entrega de 75 casas da CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – na cidade de Macedônia. O evento foi acompanhado por 11 prefeitos, vereadores, deputados federais, estaduais e pré-candidatos.
O prefeito Reginaldo Marcomini aproveitou a visita do governador no último ato permitido antes da restrição imposta pelo calendário eleitoral para reforçar o pedido de asfaltamento da estrada que liga Macedônia a Indiaporã, obra estimada em R$ 70 milhões. O governador chegou a brincar com o prefeito que sabe pedir. “Pediu, levou”, disse o governador levando o prefeito às lagrimas.
No discurso, Tarcísio falou que toda obra que o governo entrega tem importância para a sociedade, mas nenhuma toca mais fundo do que entregar a casa própria que dá dignidade às famílias realizando o sonho da casa própria. E garantiu que vai cumprir a meta de entregar 200 mil casas no mandato. “Temos 130 mil casas com obras contratada e estamos lançando novos projetos”, disse. Disse ainda que visitará todos os municípios paulistas.
De Macedônia, Tarcísio seguiu para Cardoso onde entregou mais 78 moradias. No total, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação entregou nesta sexta-feira 279 moradias em Cardoso, Macedônia, Meridiano e Nova Granada. Os investimentos na construção dos empreendimentos somam R$ 73,8 milhões.
O secretário, Marcelo Branco, participou da entrega de 78 moradias em Nova Gramada no período da manhã. Depois, o secretário veio se encontrar com o governador em Macedônia para se juntar a comitiva do governador. Em Meridiano com a presença do diretor de Engenharia e Obras da CDHU, Sílvio Vasconcellos foram entregues das primeiras 79 casas de um total de 180 que prevê o projeto. O governador também inaugurou Policlínica hoje cedo na cidade de Osvaldo Cruz.