Geral

Pelarin realiza nova blitz



Pelarin realiza nova blitz
Em uma ação conjunta entre Poder Judiciário, OAB, Polícias Civil e Militar e Conselho Tutelar, foi realizada no último dia 11, quinta-feira, mais uma blitz que teve como intuito tirar das ruas menores que estivessem desacompanhados ou em situação de risco após às 23h00.
Capitaneada pelo Juiz da 3ª Vara e da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, a ação conseguiu apreender 14 menores que estavam em inconformidade com o mandato expedido pelo magistrado.
Entre os casos apurados, foram pegos dois casais de namorados atrás do Shopping Fernandópolis, sendo que as duas garotas eram menores. Segundo Pelarin, se os rapazes tivessem sido pegos praticando sexo com as meninas de 12 anos, seria estupro presumido, o que é crime grave e iriam responder pelo ato na prisão. “Os pais dessas meninas foram advertidos e recomendamos a eles que prestassem mais atenção, pois é uma violência para essas meninas ficarem até altas horas com os namorados em lugar ermo. Caso isso se repita, eles responderão por negligência”, disse o juiz.
Nas primeiras blitzes realizadas, foram pegos em média 40 menores, número que vem diminuindo a cada ação. “Os pais estão se conscientizando mais e os filhos tendo mais medo de descumprir a lei, graças ao trabalho em equipe que estamos fazendo na cidade. Menor de 18 anos tem que ter hora para chegar em casa e quem manda neles são os pais”, afirmou Pelarin.
Ações como a blitz da última semana continuarão a ser realizadas freqüentemente em Fernandópolis.