Entretenimento

Pelo segundo ano seguido as festas juninas ganharam uma nova versão: em casa!



Pelo segundo ano seguido as festas juninas ganharam uma nova versão: em casa!


O mês de junho é tradicionalmente conhecido pelas celebrações das festas juninas com as danças e comidas típicas, bandeirolas, e muita aglomeração. Infelizmente, devido a pandemia de Covid-19, os festejos serão adiados pelo segundo ano consecutivo.
Para não deixar a data ‘passar em branco’ algumas empresas que costumavam realizar as tradicionais festas entre os funcionários se reinventaram e montaram kits com as comidas típicas das festas juninas e presentearam seus colaboradores para que eles aproveitem em suas casas. “Nós fazíamos todo ano nossa festinha junina ou julina, mas por conta da pandemia ainda não será possível. Então entregamos aos nossos colaboradores um kit com os doces típicos para que eles possam celebrar essa época em casa, com seus familiares e com segurança”, disse Liziane Tarlau, atendente e responsável pelas mídias digitais da Unimed Fernandópolis.
A Unimed também disponibilizou durante toda essa semana um espaço decorado e repleto de doces na recepção da unidade para seus beneficiários. “É uma forma que encontramos de adoçar a vida dos nossos pacientes nesse momento tão difícil que estamos enfrentando neste momento”, conta Liziane.
OPORTUNIDADE
Além da mudança no jeito de celebrar a data pelas empresas, os empreendedores enxergaram no desejo da população, uma oportunidade de atender essa demanda de uma forma criativa. Foi então que nasceram as festas na caixa.
A cabeleireira e empreendedora Claudia Oliveira Silva viu sua renda diminuir na pandemia por conta redução dos atendimentos em seu salão de beleza e começou a sentir dificuldades para mantê-lo aberto. Foi então que surgiu a ideia de fazer as caixas de presente. Cada data comemorativa, Claudia monta um modelo diferente e agora com as festas juninas e, sem poder aglomerar, ela lançou a festa junina na caixa.
As caixas são personalizadas de acordo com o gosto particular de cada família. Além dos docinhos típicos de festa junina, a pipoca, o bolo caseiro e a canjica, a caixa vai com itens escolhidos pela família. E claro, não pode faltar a decoração. “Tento representar toda tradição dentro na caixa e aquilo que é particular de cada família. Por exemplo, tem pessoas que gostam de milho verde tem pessoas que gostam de outro tipo de coisa. Então cada caixa tem um toque especial de sua família”, conta Claudia.
A empreendedora está animada com a aceitação e os pedidos dos clientes. “As pessoas querem manter as tradições populares vivas e isso me anima a continuar esse trabalho”, revela Claudia. As encomendas podem ser feitas pelo telefone 17-99733-6953.

Colaboradores da Unimed receberam seus kits Arraiá para celebrar a data em casa

Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt Image alt