Solidariedade

Pelos e Patas realiza campanha ‘Inverno Solidário’ para aquecer os animais



Pelos e Patas realiza campanha ‘Inverno Solidário’ para aquecer os animais

A Pelos e Patas de Fernandópolis realiza uma campanha de arrecadação de cobertores e lençóis usados para aquecer os animais durante esses dias de frio mais rigorosos. “Pode ser qualquer paninho, mesmo que esteja, furado ou rasgado”, explica a presidente da entidade Mayra Del Grossi. Também são aceitas doações de caminhas ou casinhas de cachorro usadas que seu pet não usa mais.

Além da campanha do inverno solidário, a entidade realiza a arrecadação de óleo usado e tampinhas de tubos de pasta de dente, tampas de garrafas pet e lacres de latinhas. “Nossos custos com os cuidados com os animais estão muito altos e, infelizmente, por conta da pandemia as doações diminuíram muito. Então essa foi a forma que encontramos de arrecadar recursos sem precisar mexer no bolso das pessoas”, conta Mayra.

Como era tradição da entidade, no mês de agosto aconteceria a Feijoada Solidária, que ajudava muito nos custos do trabalho realizado por eles. Mas, infelizmente por conta do déficit que eles enfrentam e a alta nos preços dos ingredientes, não será possível realizar. “Então iremos substituir pela Macarronada. Será realizada dia 15 de agosto e, para isso, contamos com a colaboração da população com doações de molho e extrato de tomate, óleo e macarrão parafuso nº 8”, esclarece a presidente. Os ingressos para a macarronada estão à venda com os voluntários por R$ 15.

Todas as doações, tanto das cobertas, quanto do óleo, tampinhas e ingredientes da macarronada, podem ser entregues nas lojas Mil Art’s e Dona Flor, ambas na rua São Paulo.