Polícia

Pescadores são autuados por pesca irregular



Pescadores são autuados por pesca irregular

A Polícia Ambiental surpreendeu ontem, 15, na Ilha do Picó, em Indiaporã, três indivíduos, sendo dois pescadores amadores e um profissional, realizando a retirada de redes de emalhar.

Questionado pelos policiais, os pescadores disseram estar pescando desde a manhã do dia anterior e que todos os peixes capturados estavam no freezer no interior da casa da ilha. Durante a fiscalização foram encontrados 82,310 kg de peixes capturados das espécies: corimba, piau-três-pintas, piranha, barbado, tucunaré e porquinho.

Os pescadores amadores foram autuados por pescar mediante a utilização de petrechos não permitidos e o pescado profissional por pescar espécie com tamanho inferior ao permitido, totalizando R$6.320,60 de multa.

Além da multa foram apreendidos uma embarcação de alumínio; um motor de popa 15HP e 13 redes de nylon duro, totalizando 650 metros de comprimento e 82,310 kg de peixes.

O pescado apreendido foi doado imediatamente para a APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - do município de Indiaporã/SP.