Política

Pesquisas apontam vantagem de Pessuto na reta final da campanha



Pesquisas apontam vantagem de Pessuto na reta final da campanha

O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto (DEM), candidato à reeleição está em vantagem em duas pesquisas, a da Sinfor Consultoria e Pesquisa, divulgada pelo SBT Interior, e da JET –Publicidade e Pesquisa Fernandópolis. Os números mostram que Pessuto lidera com 43,8% das intenções de voto na pesquisa divulgada esta semana pelo SBT Interior e com 40,3% na pesquisa da JET Publicidade para as eleições de 15 de novembro.

Na pesquisa estimulada realizada pela JET – Publicidade e Pesquisa de Fernandópolis, Pessuto aparece na frente com 40,32% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Henri Dias (PTB) com 18,94%, seguido por Renato Colombano (Republicanos) com 10,04%.

Do total de entrevistados, 20,80% se disseram indecisos, ou seja, não sabem em quem votarão neste dia 15. Outros 9,90% afirmaram que não votarão em nenhum dos candidatos.

A pesquisa perguntou ainda aos 700 eleitores quem ganharia as eleições. Na opinião de 48,78%, Pessuto deve vencer. Para 10,62% Henri é quem vai vencer e 3,44% acham que será Renato Colombano. 

A pesquisa entrevistou 700 eleitores em Fernandópolis entre os dias 1º e 2 de novembro distribuídos por área geográfica e de forma proporcional. A JET ouviu eleitores a partir de 16 anos, divididos ainda em grau de escolaridade, nível econômico e sexo. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral -  sob o número SP 04535/2020. A pesquisa foi realizada e contratada pela própria empresa.

PESQUISA DA SINFOR/SBT INTERIOR

PESQUISA DA SINFOR/SBT INTERIOR

Pesquisa realizada pela Sinfor Consultoria e Pesquisa, contratada pelo SBT no interior, para o cargo de prefeito em Fernandópolis (SP), apontou que o candidato André Pessuto, do DEM, é quem lidera as intenções de voto para ser o chefe do Executivo da cidade pelos próximos quatro anos.

De acordo com o levantamento estimulado, Pessuto aparece com 43,8% das intenções de voto. Em seguida aparecem Henri Dias (PTB), com 23,2% e Renato Colombano (Republicanos), com 7%.

O percentual de eleitores que não sabem ou não responderam foi de 20,4% e o índice de eleitores que optaram pelo voto nulo ou branco foi 5,6%.

Na rejeição estimulada de votos, onde o eleitor é perguntado em quem ele não votaria de jeito nenhum, com as opções de nomes dos candidatos, Renato Colombano foi o mais citado, com 19,4%, seguido de André Pessuto (15,4%) e Henri Dias (PTB), com 10,2%.

O percentual de eleitores que não sabem ou não responderam foi maioria: 55%.

A pesquisa foi realizada dia 7 de novembro, com 500 eleitores, divididos proporcionalmente e estatisticamente por técnicos e estatísticos da empresa. O percentual de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4,4%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: SP07859/2020.