Política

Pessuto e Henri Dias dominam o tempo no horário eleitoral no rádio



Pessuto e Henri Dias dominam o tempo no horário eleitoral no rádio

A Justiça Eleitoral já definiu toda a programação do tempo dos candidatos no programa eleitoral no rádio que começa na sexta-feira, 9, em dois blocos de 10 minutos cada, às 7 e às 12 horas. Os candidatos a prefeito André Pessuto (Coligação Juntos Somos Mais, Fernandópolis não vai Parar – DEM/PP/ MDB/PSC/PSDB) e Henri Dias (Coligação Fernandópolis Feliz de Novo – PTB/PSD/PSL/Solidariedade) vão ocupar a maior parte do tempo disponibilizado para o programa. Renato Colombano (Coligação Fernandópolis Merece Mais – Republicanos/Patriotas) terá o menor espaço.

O primeiro programa eleitoral vai ar na sexta-feira, às 7 horas da manhã e, pelo sorteio, o primeiro candidato a se apresentar será André Pessuto. Ele disporá de 4 minutos e 32 segundos. Henri Dias vem a seguir ocupando o tempo de 3 minutos e 56 segundos. O programa será fechado por Renato Colombano que ficou com o menor tempo, 1 minuto e 32 segundos. O mesmo esquema será repetido no programa das 12 horas.

No dia seguinte, inicia-se o rodizio de candidatos com Renato Colombano abrindo a programação, seguido por Pessuto e Dias. Os programas vão ao ar de segunda a sábado. 

Os candidatos disporão ainda de inserções ao longo da programação em tempo que será dividido com os candidatos a vereador por meio de comerciais, de 30 segundos ou um minuto cada, que serão exibidos ao longo do dia. Para as inserções, cada emissora de rádio vai destinar 70 minutos diários. Este tempo será dividido ao longo da programação, de segunda a domingo, na proporção de 60% para candidatos a prefeito e 40% para candidatos a vereador.