Geral

Pessuto prevê para a semana que vem agendar data de sorteio dos endereços aos contemplados



Pessuto prevê para a semana que vem agendar data de sorteio dos endereços aos contemplados

O prefeito André Pessuto anunciou durante entrevista na Rádio Difusora nesta quarta-feira, 28, que está próximo a data de entrega das chaves das 219 casas populares do Conjunto Fernandópolis I às famílias habilitadas.

“A previsão que a gente tem da CDHU e da Caixa Econômica Federal é que na semana que vem, entre segunda e quarta-feira, deveremos publicar o resultado final de quem realmente vai ficar com as casas e já definir uma data de sorteio do endereço das casas para os mutuários”, disse Pessuto.

“Essa demora não é da prefeitura, nem da CDHU ou da Caixa, mas sim de um processo burocrático que envolve a distribuição das casas. São prazo legais que temos que respeitar. Algumas pessoas estavam com problemas de documentação”, acrescentou.

“A previsão é que na semana que vem sai a lista definitiva de quem ganhou as casas e marcado o sorteio de qual casa cada família vai ocupar”, enfatizou.

Os sorteios de endereços das moradias são online para evitar aglomeração das famílias. De acordo com a CDHU, a escolha de endereço é importante para definir o imóvel em que cada família vai ocupar no conjunto habitacional e, posteriormente, fazer a emissão e assinatura dos contratos de financiamento.

REPERCUSSÃO

Os vereadores João Garcia Filho e Partorzão Claudenilson acompanharam com grande alegria hoje pela manhã o anúncio que o prefeito André Pessuto fez, na Rádio Difusora de Fernandópolis, agendando para a próxima semana a divulgação da lista dos beneficiários com documentação aprovada e uma possível data para sorteio de endereços das casas populares do Conjunto Habitacional Fernandópolis I.

No mês de março, Garcia Filho e Pastorzão pediram informações à Prefeitura sobre a entrega das casas, cobrando uma data para o sorteio e entrega das chaves. Os vereadores destacaram, na época, que a agilidade na entrega das casas populares se fazia urgente, uma vez que em tempos de pandemia as famílias necessitavam se livrar da despesa com aluguel.

Os vereadores levantaram uma outra questão importante para que a entrega das casas fosse agilizada. O Conjunto Habitacional Fernandópolis I está sendo alvo de vandalismo. A assessoria da Câmara de Fernandópolis chegou a visitar o local, no mês de março, juntamente com o vereador João Garcia, e registrou a destruição de várias casas.

O vereador João Garcia explicou que, além do requerimento feito por ele e pelo vereador Pastorzão, houve também um manifesto por parte dos possíveis beneficiários, no último sábado, o que também contribuiu para que o prefeito André Pessuto agendasse para a próxima semana os últimos procedimentos para a concretização da entrega das chaves das casas populares do Conjunto Habitacional Fernandópolis I.

“Essa manifestação foi na presença do vice-governador Rodrigo Garcia e ganhou apoio do deputado Fausto Pinato, que destacou a situação dos manifestantes no palanque, durante seu discurso. Mas com o empenho do prefeito e dos vereadores dentro de poucos dias já teremos ótimas notícias para os futuros moradores”, disse João Garcia, que também fez questão de ressaltar que sempre cobrou e batalhou pela entrega dessas casas populares.