Polícia

PF cumpre mandado de busca na região na operação “Caminho do Vinho”



PF cumpre mandado de busca na região na operação “Caminho do Vinho”
Operação Caminho do Vinho: mandado é cumprido na região

A Polícia Federal de Jales cumpriu nesta terça-feira, 19, em Votuporanga mandado de busca e apreensão decorrente da operação “Caminho do Vinho” que investiga crimes de organização criminosa, descaminho, evasão de divisas e lavagem de capitais.

A investigação teve início devido a apreensão de 6 mil garrafas de vinho em 2022 em Porto Alegre/RS.

A partir disso, identificou-se que um núcleo familiar estabelecido na região utilizava uma empresa de “fachada” para revender bebidas ilicitamente introduzidas em território nacional.

Os mandados de busca e apreensão visam o aprofundamento das investigações em relação aos crimes cometidos pelos investigados. As medidas foram expedidas pela 7ª Vara Federal em Porto Alegre.

ANJO DOURADO

Em outra ação, a Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 19.  a 9ª fase da Operação “Anjo Dourado”, fruto de investigação para reprimir a prática de crimes de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela Internet.

Um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal de São José do Rio Preto/SP foi cumprido na cidade de Dois Irmãos do Buriti/MS, distante 600 km de Jales com o objetivo de apreender celulares, computadores e mídias com arquivos de informática que possam conter vídeos e/ou imagens armazenados ou que foram disponibilizados na Internet, relacionados à prática de crimes de exploração e abuso sexual infantojuvenil, além de outros elementos de prova.

Na residência do investigado foram apreendidos diversos materiais de interesse das investigações, os quais serão encaminhados ao setor técnico-científico da Polícia Federal para a realização de perícia.

A Polícia Federal de Jales vem desenvolvendo a Operação Anjo Dourado de forma permanente, sendo esta dedicada exclusivamente à repressão de crimes de abuso sexual infantil praticados através da Internet, efetuando um monitoramento constante da eventual prática destes crimes e já tendo realizado diversas operações e prisões em flagrante em virtude disso. (Com informações da Comunicação Social PF Jales)

Polícia Federal cumpre mais uma etapa da operação Anjo Dourado contra a pornografia infantil