Polícia

PF de Jales prende jovem que recebeu dinheiro falso pelos correios



PF de Jales prende jovem que recebeu dinheiro falso pelos correios

A Polícia Federal de Jales prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira, 10, jovem de 18 anos que recebeu dinheiro falso pelos correios na cidade de Vitória Brasil.

Ele foi surpreendido por policiais federais no interior da agência dos Correios de Vitória Brasil logo após ter retirado um envelope contendo dezenas de cédulas falsas de R$ 50,00 e R$ 100,00. Não foi informado o valor em notas falsas. O crime é praticado por quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa, com pena de reclusão de três a 12 anos e multa.

Na delegacia, o jovem foi ouvido e confessou que as cédulas seriam provavelmente utilizadas na Expo Jales. Ele permaneceu preso em virtude do crime, que possui pena máxima de 12 anos e que não permite o arbitramento de fiança pela autoridade policial.

O preso será encaminhado para audiência de custódia na Justiça Federal de São José do Rio Preto e os materiais apreendidos serão encaminhados ao setor técnico-científico da Polícia Federal para a realização de perícia.

A Polícia Federal de Jales, no intuito de reprimir crimes de moeda falsa, continua monitorando e investigando atividades suspeitas, as quais costumam se intensificar em épocas de grandes eventos na região. Também alerta, principalmente os jovens, que costumam cair na ilusão do “dinheiro” fácil, acerca da gravidade dos crimes envolvendo a falsificação de cédulas.  (Com informações do Setor de Comunicação da PF – Jales)