Política

Pignatari é eleito presidente da Assembleia Legislativa de SP



Pignatari é eleito presidente da Assembleia Legislativa de SP

O deputado estadual Carlão Pignatari foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira,15, com 65 votos favoráveis. A sessão de eleição da nova mesa diretora do Legislativo Paulista contou com a presença de 90 deputados e deputadas, de diversos partidos.

Nos últimos dois anos Carlão ocupou o cargo de líder do Governo.

Em seu discurso de posse, Carlão fez um agradecimento à população do Noroeste Paulista, que acompanhou toda a sua trajetória política, desde a prefeitura de Votuporanga. Aproveitou também para parabenizar a gestão de dois mandatos do seu antecessor, o deputado Cauê Macris, que fez um excelente trabalho, priorizando o enxugamento de gastos e a modernização do parlamento.

“É uma honra ser como você que nos assiste, antes de tudo, um cidadão paulista, e ter sido escolhido por tantos colegas para presidir a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Aceito com muito orgulho esta missão que me foi dada, neste momento histórico e, infelizmente, dramático para o mundo, em que a liderança tem seu papel reforçado no enfrentamento ao maior desafio dos nossos tempos, que é a pandemia, refletindo na maior crise sanitária e econômica mundial. A defesa da vida não admite divisão. Atenção: esta é a primeira mensagem desta presidência: é chegada a hora da união, do equilíbrio, da firmeza na tomada de decisões para que vidas sejam salvas”, ressaltou Carlão.

Carlão presidirá o parlamento paulista pelos próximos dois anos. “Assumo a presidência desta casa hoje com uma missão: transformar o maior parlamento da América Latina também no melhor.

“Agradeço ao governador João Doria e seu vice Rodrigo Garcia, e em nome deles a todo o Governo do Estado, pelo trabalho conjunto ao longo de dois anos na liderança de governo. Esta presidência é, certamente, resultado do trabalho sério como líder, a mim confiado”, concluiu.