Dirigentes do PL – Partido Liberal – foram surpreendidos com a destituição da comissão provisória conforme registro anotado no site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.
A comissão provisória do PL de Fernandópolis aparece com a inscrição “inativado por decisão do partido”. Todos os membros que compunham a diretoria desde o presidente Cleber Fantini aparecem no site com a condição “inativo” a partir de 19 de junho.
Consultado, o pré-candidato a prefeito João Paulo Cantarella revelou surpresa com a decisão e disse que no momento os dirigentes afastados estão em contato com a Executiva em São Paulo. A comissão provisória foi formada a partir do aval dos deputados Bruno Zambelli e Carla Zambelli. O presidente destituido Cleber Fantini disse em mensagem à redação que "está averiguando" o que aconteceu.
O provedor da Santa Casa de Fernandópolis, Marcus Chaer, que se filiou ao partido este ano, teria conseguido apoio político para se viabilizar como pré-candidato a prefeito, com apoio inclusive do deputado federal Eduardo Bolsonaro e da cúpula do partido, incluído o presidente estadual José Tadeu Candelária.
A destituição da provisória abre crise no partido no momento de definições políticas para as eleições.
Novos desdobramentos são aguardados para os próximos momentos....