Os partidos políticos estão em franca movimentação nesta semana que antecede dadas importantes do calendário eleitoral. Nesta quarta-feira, 3, PL e MDB formalizaram parceria política para eleições para lançamento de chapa de candidatos a prefeito e vice-prefeito.
O novo presidente do MDB, vereador João Paulo Cantarella, que assumiu o partido em março, já vinha sinalizando o acordo entre as duas siglas para as eleições de outubro. O MDB integrava o “grupão” político do prefeito André Pessuto desde a primeira gestão.
O PL presidido pelo agropecuarista Cleber Fantini, que atraiu lideranças como o presidente do Sindicato Rural de Fernandópolis Marcos Mazeti e o empresário Paulo Okuma para o partido, diz que já busca atrair outros partidos para formalizar uma grande coligação nas eleições.
Nas redes sociais, o vereador João Paulo Cantarella postou: ""firmamos a parceria entre os partidos MDB e PL para fazer história em nossa cidade. É tempo de mudança e renovação e estamos empenhados em fazer o melhor por Fernandópolis e Brasitânia".
No evento foi anunciada a filiação da ex-vereadora Maiza Rio que deixa o PSDB e se filia ao PL.
NOVOS PRESIDENTES
O Partido Progressistas está com novo presidente. O ex-tucano Ivan Veronesi, atual secretário da Saúde da Prefeitura, assinou ficha de filiação e assumiu a presidência do PP em Fernandópolis.
O PSDB também está com novo presidente. A mudança já aparece no sistema do TSE. É o atual secretário de Comunicação da Prefeitura, Paulo Boaventura. Outro partido com mudança de direção é o Novo. O empresário José Augusto Silveira Gonçalves, o Zé do Cupim, usou as redes sociais esta semana para anunciar que deixou a presidência do partido e não "vai mais mexer com política". O partido ainda não divulgou novo presidente.
Amanhã, sexta-feira, é o último prazo para os atuais vereadores trocarem de partido para a disputa das eleições municipais.
No sábado, termina o prazo de filiação partidária para quem deseja se candidatar as eleições e prazo de desincompatibilização para quem exerce cargo de secretário e pretende sair candidato a vereador.