Enquanto o Diário Oficial do Municípios publicava nesta quinta-feira, 6, a portaria 21.086 de exoneração do Chefe de Gabinete da Prefeitura Rodrigo Ortunho que deixa o posto para ser candidato a prefeito pelo grupão da situação, outros dois partidos faziam movimentações políticas de olho nas eleições 2024.
No PL – Partido Liberal – a movimentação do presidente do Sindicato Rural Marcos Mazeti ganhou repercussão e pode indicar possibilidade do engenheiro vir a postular candidatura no PL.
A transferência da presidência do Sindicato Rural para o vice, Humberto Zanin, foi acompanhada por lideranças do partido, como o vereador João Paulo Cantarela, pré-candidato a prefeito do partido, o empresário rural Paulo Okuma, e o diretor do sindicato Nelson Gregorini Junior.
Também ganhou destaque político, a postagem do presidente do PSD – Partido Social Democrático - Daniel Arroio.
Arroio participou em São Paulo de reunião, ao lado da ex-prefeita Ana Bim e o marido Avenor Bim, de encontro com o presidente nacional do PSD Gilberto Kassab que também é secretário de governo e Relações Institucionais e homem forte do governo Tarcisio de Freitas.
O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e, segundo Arroio, a reunião foi para tratar de assuntos importantes para o desenvolvimento de Fernandópolis.
Kassab deu sinal verde para a pré-candidatura a prefeito de Avenor Bim e Daniel Arroio como vice. Nas redes sociais o "cacique" do partido publicou: "Muito feliz com a decisão de Avenor Bim pela pré-candidatura a prefeito tendo como pré-candidato a vice Daniel Arroio". O PSD também avalia possível coligação com o PL.