Geral

Plataforma digital traz informações detalhadas sobre os municípios paulistas



Plataforma digital traz informações detalhadas sobre os municípios paulistas

A Fundação Seade, vinculada ao Governo do Estado, disponibilizou uma plataforma interativa de consulta de dados sobre os municípios do Estado de São Paulo.

As informações no Painel dos Municípios estão dispostas em painéis com gráficos, tabelas e mapas, agrupados em cinco tópicos: População, Economia, Emprego, Saúde e Educação.

No tópico População, o painel exibe dados sobre a população total do município, a densidade demográfica, a população por sexo e por faixa de idade, o grau de urbanização e o número de habitantes por domicílio.

No item Economia, há informações sobre o PIB municipal, o PIB per capita, a distribuição do riqueza material entre indústria, serviços e agricultura, o valor das exportações e das importações e a produção agropecuária.

A aba Emprego inclui dados sobre evolução do emprego formal, do rendimento médio, segundo grau de escolaridade e setor de atividade.

O campo da Saúde apresenta dados sobre o número de leitos hospitalares, médicos e enfermeiros na localidade, bem como o número de leitos do Sistema Único de Saúde e do setor privado.

Em Educação, há informações sobre matrícula por rede de ensino, municipal, estadual e privada, taxa de ocupação em creche, pré-escola, ensino fundamental e médio. Índices obtidos pelo município no IDEB também são compartilhados, desde o ano de 2015 até 2019.

O Painel Seade de Municípios está disponível a todos os interessados, não há necessidade de cadastro, nem de conhecimento prévio para a visualização dos dados. Ele é intuitivo e de fácil utilização. O painel pode ser acessado pelo link https://painel.seade.gov.br/municipios/