Geral

Plaza Avenida abre as portas nesta quinta-feira com investimento de 100 milhões



A partir do dia 8 de novembro, São José do Rio Preto e região passam a contar com mais um grande centro de compras e entretenimento: o Plaza Avenida Shopping. Instalado em um local estratégico, em uma das principais avenidas da cidade e com acesso pelas principais rodovias que cruzam Rio Preto, o novo empreendimento surge para impulsionar a economia de toda região de forma inédita, uma vez que, por sua grandeza, geração de empregos diretos e investimentos, pode ser considerado o maior empreendimento dos últimos anos na região noroeste do Estado de São Paulo.

O investimento total é de aproximadamente 100 milhões de reais, entre terreno, obras e acabamento. Com o incremento das lojas, o investimento total no shopping se aproxima aos 170 milhões de reais.

As obras do shopping, que primeiramente se chamaria Royal Plaza, foram iniciadas em 1996 com previsão de inauguração para 1998. No entanto, os investimentos foram paralisados em 2003. Em 2006, após negociações com diferentes grupos locais e de outros estados, a Asperbrás, empresa de Penápolis, interior de São Paulo, que trabalha com diversos segmentos, entre eles empreendimentos imobiliários, assumiu as obras do shopping que passou a se chamar Plaza Avenida.

Com a inauguração, a cidade, toda região de Rio Preto e o Noroeste Paulista serão beneficiados com o surgimento de empregos e o aquecimento da economia. A região polariza 96 municípios que, juntos, totalizam quase 1,8 milhão de habitantes com renda total de R$ 1 bilhão de reais por mês.

Para se ter uma idéia da importância e do tamanho do empreendimento serão 170 lojas, 1.300 vagas de estacionamento, sete salas de cinema, 1,5 mil empregos diretos e um fluxo estimado de aproximadamente 1,5 milhão de freqüentadores por mês. O Plaza Avenida é o terceiro shopping de São José do Rio Preto, mas, por seus números, entra em funcionamento classificado como o segundo maior da região, o que comprova sua importância e credibilidade.

O shopping está com 85% de sua área locada, mas ainda continuará disponibilizando espaços para comercialização e instalação de novas lojas, o que representa mais oportunidade de novos investimentos e atração econômica para o local. A previsão é que até o final de novembro mais de 100 lojas estejam em operação e que até abril de 2008 todos os espaços estejam locados e o shopping esteja funcionando com 100% de sua capacidade.