Polícia

PM de Fernandópolis prende presidiário de saidinha com carro “dublê”



PM de Fernandópolis prende presidiário de saidinha com carro “dublê”

A Polícia Militar de Fernandópolis prendeu na noite de ontem, 24, um dos 1,6 mil presidiários beneficiados com a saidinha temporária de quinta-feira, 21. V.A.F., mais conhecido como ‘Dirim’ foi pego em flagrante dirigindo uma Honda/Civic “dublê” (carro que apresenta as mesmas características do veículo original – como marca, modelo e cor – e foi manipulado para enganar a fiscalização polícia, geralmente roubados). 
De acordo com informações policiais, Dirim, que cumpria pena pelos crimes receptação, lesão corporal e embriaguez, foi abordado por uma guarnição militar quando trafegava pelo CDH. Ao checar a documentação do veículo os PMs desconfiaram de erros no CRLV - Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – e decidiram promover uma vistoria mais minuciosa no veículo. 
Após inspeção, foi constatado que o carro havia sido roubado e teve o chassi, placas e documentação clonadas de outro veículo da mesma marca, cor e modelo da cidade de Araraquara.  
Diante dos fatos o acusado foi conduzido ao Plantão Policial e depois reencaminhado ao sistema carcerário, três dias depois de ser liberado pela saidinha.