Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um rapaz de 18 anos foi preso na noite deste sábado, 9, em Rio Preto, por envolvimento no homicídio de Erick Jefferson dos Santos Ricardo, 20 anos, morto com 14 tiros em Rio Preto. O pai do adolescente, que também participou da ação, está foragido. O crime aconteceu na sexta-feira.
Segundo informações da Polícia Militar, após a equipe receber informações sobre o envolvimento do menor e do pai dele no crime, uma viatura seguiu para o bairro São Thomaz, onde localizou o adolescente, juntamente com um amigo de 18 anos. Assim que viu a equipe, de acordo com os PMs, o adolescente disse que sabia o motivo da abordagem e indicou um terreno onde escondeu duas pistolas, sendo uma calibre 45 e outra 9 milímetros. Ao analisar câmeras de monitoramento próximas ao local do crime, foi constatado que além do pai do menor, o amigo que o acompanhava no momento da abordagem também participou do assassinato. O crime teria sido cometido por vingança.
De acordo com apuração do jornal Diário da Região, o pai do menor registra diversos processos criminais, entre eles roubo, posse de droga para consumo pessoal e porte de arma. Em outubro do ano passado, ele foi preso no bairro Bela Vista com duas pistolas, dois coletes balísticos e R$ 11 mil. O flagrante ocorreu após o filho dele postar fotos com as armas em rede social. Durante o processo, ele foi beneficiado com liberdade provisória. (Com informações do Diário da Região)