Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira, em Fernandópolis por furto e receptação de combustível de trens durante operação conjunta entre a Polícia Militar e empresa de segurança Campseg.
Equipe Alfa da 1ª Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência na linha férrea, ao lado da estrada que liga Fernandópolis a Estrela d´Oeste na área rural.
No local, os policiais encontraram um homem detido pelos seguranças da Campseg. Ele havia sido flagrado furtando combustível de vagões de trem e estava com vários galões do produto. Foi informado que havia mais dois indivíduos que conseguiram evadir não sendo localizados.
O indivíduo de iniciais C.A. foi conduzido à delegacia, onde foi registrado um boletim de ocorrência por furto qualificado. Durante as investigações, o acusado revelou que vendia o combustível furtado para um homem em Guarani d´Oeste.
Com base nessa informação, outra equipe da Polícia Militar se deslocou até o endereço indicado e encontrou uma grande quantidade de combustível e vários galões, idênticos aos utilizados no furto.
O receptador, identificado como C. E. F., também foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por receptação. A Polícia Civil esteve no local para realizar a perícia técnica e coletar provas.
O delegado de plantão, Tiago de Freitas Silveira Neto. O indivíduo preso em flagrante furtando o combustivel permaneceu preso. O receptador foi ouvido e liberado. (Por Samuel Leite)
(Por Samuel Leite)