O caso foi registrado nesta quinta-feira, 28, na Brasilândia, em Fernandópolis. De acordo com informações, durante patrulhamento a equipe da Força Tática da Polícia Militar prendeu um rapaz por tráfico no local conhecido como "biqueira de crack”.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu na Rua Goiás. O suspeito, já conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas, foi avistado saindo de uma residência investigada. Ao perceber a presença da equipe, ele desistiu de embarcar em uma motocicleta estacionada na via pública e tentou retornar para o imóvel quando foi abordado. Alegou ser apenas usuário de maconha e que na residência teria uma pequena porção da droga para consumo próprio.
Ao entregar seu celular para a verificação do IMEI, com o objetivo de confirmar a procedência do aparelho já que alegava ter comprado sem nota fiscal de uma amiga, uma mensagem chamou a atenção dos policiais. “Boa, vê um de 50 pra nois". Foi neste momento que que o rapaz tentou tirar o celular e entrou em luta corporal com o policial, sendo necessário o uso da força para contê-lo e algema-lo.
A ocorrência seguiu para o imóvel da mãe do rapaz onde foram encontradas porções de maconha e de crack ainda em pedras brutas, apetrechos para o fracionamento e embalo, além de dinheiro em notas diversas, típicos de usuários de crack. Segundo o Boletim de Ocorrência, a maconha foi encontrada sobre uma cadeira na área de lazer, o crack no quintal em meio a uma pilha de tijolos, os apetrechos sobre a mesa da cozinha e o dinheiro em seu quarto.
Foi dada voz de prisão ao rapaz pelo crime de tráfico de drogas e resistência, ratificada pela autoridade policial no Plantão Policial. O rapaz ficou preso à disposição da Justiça. (Por Samuel Leite)