A poda drástica de uma árvore na Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Paulista, causou danos na rede elétrica, deixou uma parte da região sem energia e quase provoca uma tragédia. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira, 28.
Segundo informações, o comerciante decidiu realizar poda drástica de árvore em frente seu estabelecimento comercial. A ação resultou no rompimento da fiação elétrica, causando transtornos e colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas que transitavam pelo local.
Devido à gravidade da ocorrência, a Secretaria de Trânsito interditou a área afetada e a Neonergia Elektro foi acionada para os reparos devidos. Foi necessário também acionar a Polícia Militar já que o comerciante, dono do bar na área, estava bastante alterado e ameaçando os funcionários da empresa de energia. Um boletim de ocorrência foi elaborado.
O comerciante também infringiu a legislação ambiental prevê normas específicas para a poda de árvores em áreas urbanas e pode sofrer sanções administrativas e penais. (Por Samuel Leite)