Polícia

Polícia Ambiental apreende arma de fogo e autua pescador por pesca irregular



Polícia Ambiental apreende arma de fogo e autua pescador por pesca irregular

No último final de semana durante patrulhamento a Polícia Ambiental flagrou na represa de Ilha Solteira, no município de Mesópolis, nas proximidades do Córrego do Meio, um pescador amador com várias redes de pesca dentro do barco, material permitido apenas para pescadores profissionais. No acampamento onde o pescador estava, no município de Carneirinho/MG, também foi encontrada uma cartucheira calibre 32 e materiais próprios para a prática de caça.

Com o apoio da polícia de Minas Gerais, os policiais ambientais conduziram o infrator, os materiais e a arma de fogo ao plantão policial do município de Iturama para as providências de polícia judiciária.

O pescador foi autuado por prática de pesca com petrecho de uso não permitido, com uma multa simples no valor de R$ 1.198,0, além da apreensão do barco, motor, 05 redes de nylon duro e 9,9 quilos de pescado. Os materiais apreendidos foram depositados na Base da Polícia Ambiental de Jales e elaborado Termo de Deterioração para o pescado, por estar impróprio para o consumo humano.