Meio Ambiente

Polícia Ambiental apreende arsenal com caçadores



Polícia Ambiental apreende arsenal com caçadores

A Polícia Ambiental fez a apreensão de arsenal de armas durante policiamento ambiental rural e de ações de segurança na comunidade rural de Votuporanga,  na Fazenda São Bento, próxima ao Rio São José dos Dourados, bairro Tedesch. Os policiais avistaram três indivíduos com faroletes deslocando-se em meio ao canavial, em direção ao rio e, ao avistarem a viatura da Policial Ambiental, dispensaram em meio ao canavial  alguns objetos e continuaram a caminhada.

De acordo com a Polícia Ambiental, no momento da abordagem, foi encontrado no bolso de um dos suspeitos, cinco munições de calibre 38 intactas e dois cartuchos de metal, calibres 32 intactos e no bolso do segundo indivíduo um frasco plástico com 18 munições calibre 22 intactas e um bolsa com três facas cordas. Com o terceiro suspeito foi encontrado uma bolsa com cinco facas, um facão e cordas. Eles transportavam duas bolsas contendo nove facas e um facão. Os três homens estavam portando também faroletes.

Após a localização das munições, os indivíduos foram questionados sobre as armas e munições encontradas sendo informado por L.A.M que as haviam dispensado em meio ao canavial na tentativa de despistar a equipe policial. Um dos policiais da equipe retornou ao referido local e conseguiu localizar as três armas de fogo.

As armas eram uma espingarda calibre 22, com carregador municiada contendo uma munição calibre 22 intacta e acoplada a um silenciador. A segunda arma era uma cartucheira calibre 22, com um adaptador para munição calibre 38, municiada com munição intacta; e mais uma espingarda de pressão 5.5 mm adaptada para calibre 22 municiada com uma munição calibre 22 intacta.

Questionados, os suspeitos informaram que estavam indo caçar javali e admitiram que possuíam mais uma arma em sua residência, localizada há alguns metros do local da abordagem. A equipe se deslocou até residência onde A.F.S entregou espontaneamente aos policiais mais uma espingarda, de pressão 5.5 mm adaptada para calibre 22 municiada com uma munição calibre 22 intacta.

Nenhum dos suspeitos possuía CTF e ou porte e registro das armas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante aos indivíduos e conduzidos a central de flagrantes de Votuporanga, onde foram elaborados os autos de prisão em flagrante, sendo arbitrada fiança de R$ 1 mil para a. F.S. e L. A. M. E, mas F. R. S. F. foi liberado. Também foram lavrados os respectivos autos de infração ambiental.

Pesquisados os antecedentes criminais dos envolvidos via COPOM, foi informado que dois indivíduos têm passagem criminal (não consta o artigo), porém, não são procurados.