Polícia

Polícia Ambiental de Fernandópolis prende caçador e faz apreensão de arma e munições



Polícia Ambiental de Fernandópolis prende caçador e faz apreensão de arma e munições

Equipe da Polícia Ambiental de Fernandópolis prendeu caçador e realizou apreensão de arma e munições no município de São João das Duas Pontes. Foi  durante patrulhamento para averiguação de denúncia anônima de que um morador da área rural realizava caça de animais silvestres nativos nas imediações da propriedade e mantém em sua residência uma espingarda cartucheira utilizada na caça.

No local, feito contato com o morador que, após ser cientificado sobre a diligência na propriedade, informou a equipe que tinha em sua posse uma arma de fogo, uma cartucheira calibre 36 sem numeração. Também foram encontradas munições intactas e deflagradas

Os policiais recolheram sete cartuchos intactos de munições calibre 36; 21 cartuchos deflagrados de munições calibre 32; um cartucho deflagrado de munição de calibre 12; nove cartuchos deflagrados, de munições calibre 36; cinco cartuchos deflagrados de munições calibre 40; quatro coronhas de espingarda, cinco socadores de pólvora, dois coldres porta munições, seis molas;  uma alavanca, duas velas; duas limas, uma morça manual; 350 gramas de pólvora, um quilo e 25 gramas de chumbo; 140 gramas de pó de serra; diversas espoletas totalizado 105 gramas.

Diante da posse irregular da arma de fogo e das munições, prevista no, o morador juntamente com os materiais, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Fernandópolis, onde o Delegada de Polícia, determinou a confecção do Auto de Exibição e Apreensão e boletim de ocorrência pelo crime citado, sendo arbitrado uma fiança ao autor. Como fez o pagamento da fiança ficou à disposição da Justiça para audiência de custódia. (Por Samuel Leite)