Polícia

Polícia Ambiental flagra 2 homens em posse irregular de arma de fogo de uso permitido



Polícia Ambiental flagra 2 homens em posse irregular de arma de fogo de uso permitido

Durante Policiamento Ambiental Rural realizado nesta quarta-feira, 27, no “bairro Roseira” em Cosmorama, policiais militares ambientais foram informados que um indivíduo estaria praticando atos de caça predatória na propriedade onde trabalha e que o denunciado possuía carne de animal silvestre em sua residência. A equipe policial foi até a propriedade e, em contato com o morador, constatou que o homem é controlador da espécie “javali”, e não possuía carne de animal silvestre.

Porém, possuía uma espingarda de pressão adaptada para o calibre 22, sem marca ou numeração aparentes, além de 11 munições intactas e uma deflagrada, todas do mesmo calibre. Ele relatou ainda, que seu irmão também possuía uma arma de fogo em sua posse, sendo uma carabina da marca Winchester, modelo 92, calibre 44, oxidada, além de 12 munições intactas e duas deflagradas, todas do mesmo calibre entregando-as espontaneamente.
Diante dos fatos, por não possuírem documentação que acoberte as posses das armas de fogo, as armas e as munições foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil do município de Cosmorama. A ocorrência foi registrada como posse irregular de arma de fogo de uso permitido, optando a delegada de plantão pela não elaboração do flagrante e os proprietários das armas apreendidas que responderão em liberdade.