Meio Ambiente

Polícia Ambiental inicia hoje a Operação Gaia e ações em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente



Polícia Ambiental inicia hoje a Operação Gaia e ações em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente

A Polícia Ambiental do Estado de São Paulo iniciou hoje e segue até o dia 2 de junho a Operação Gaia, desenvolvida em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente.

O principal objetivo da operação é apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país.

A operação irá atuar na fiscalização de Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA), além de ações de prevenção e repressão imediata a crimes ambientais cometidos contra a flora, fauna e fauna ictiológica (peixes).

Além da operação, a Polícia Ambiental de Fernandópolis, em parceria com a Prefeitura Municipal, irá realizar atividades durante toda a semana tanto de forma presencial, quanto online.

Amanhã, 01, às 14h na CEMEI Prof.ª Clívia Pereira Machado haverá um plantio de árvores em parceria com a Polícia Ambiental, assim como em todas as escolas municipais.

Na quarta-feira, 2, haverá duas lives de capacitação para educadores com os temas ‘Sistemas de Informação Ambiental de Fernandópolis’ e ‘A educação ambiental no contexto escolar: desafios e perspectivas atuais. Também haverá uma palestra destinada aos alunos do ensino infantil e fundamental que irá abordar o tema ‘Sustentabilidade’. As lives irão acontecer no canal do Youtube da Secretaria de Meio Ambiente.

Durante toda a semana, até o sábado, 05, a Secretaria do Meio Ambiente irá movimentar suas redes sociais com posts sustentáveis com conteúdos alusivos à comemoração. Confira a programação completa abaixo.