A Polícia Militar Ambiental lançou no sábado, 17, campanha cultural para celebrar o Dia de Proteção às Florestas com o tema: "Polícia Militar Ambiental há 72 anos protegendo as Florestas".
Jovens e adolescentes podem participar do concurso enviando trabalhos artísticos. A técnica é livre, podendo ser utilizado desde o desenho à mão livre, fotografia, arte digital, colagem ou qualquer outra forma de arte visual.
O trabalho mais criativo será presenteado com uma Challenge Coin da Polícia Militar Ambiental, moeda personalizada de reconhecimento por ação em prol do meio ambiente e da sociedade paulista.
Para participar basta enviar o seu trabalho, até o dia 31 de julho de 2021, para o e-mail cpambp5@policiamilitar.sp.gov.br ou por mensagem privada nas redes sociais: @pmambientalsp!
Para inspiração, a arte na montagem é da Alícia de Valparaiso/SP, ela participou da campanha de 2020 ilustrando em desenho um policial e o curupira na proteção das florestas.
A arte vencedora dessa edição será escolhida no dia 1º de agosto de 2021.
OPERAÇÃO CURUPIRA
Polícia Militar Ambiental divulgou resultados da Operação Curupira. Realizada nos dias 16 e 17, a operação foi deflagrada em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas e do Curupira, com o emprego de 1,2 mil policiais, com apoio de 450 viaturas.
Destacam-se as ações de educação ambiental com o plantio de 15.007 mudas em diversas regiões do Estado e 305 vistorias de Termos de Compromissos de Recuperação Ambiental, os TCRA*, que somadas às áreas de recuperação totalizam 236,5 ha, que equivalem a 331 campos de futebol ou a uma área de 2,3 quilômetros quadrados, quase dois Parques do Ibirapuera.